Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Jerônimo não suportará a dor de saber que sua única filha é amante de seu patrão há anos. Jerônimo jamais desconfiou que Máximino, casado, com três filhos adultos e dois netos, estaria envolvido com Vicky, que tem quase a mesma idade de seus filhos.
O homem não diz nada que já sabe da verdade e se fecha em seu mundo, sentindo enorme dor emocional pela descoberta. No aniversário de Jerônimo, Vicky conversa com o pai entusiasmada antes dele ir trabalhar no Corporativo Torreslanda, e diz que vão almoçar juntos. Jerônimo está triste, nitidamente abatido e não tem motivos para comemorar.
Vicky prepara almoço para o pai
Conforme combinado, Jerônimo vai almoçar em casa. Vicky teve o dia livre no trabalho para ficar com o pai em seu aniversário de 65 anos. Vicky prepara uma comida especial e um bolo de chocolate com velinhas decorativas.
O homem se senta na mesa, mas já não se sente bem. Vicky, que decorou a sala da casa dos dois com balões coloridos, pede que o pai espere, pois ela vai buscar o bolo. Jerônimo passa mal e cai debruçado sobre a mesa. Vicky vai para a sala com o bolo na mão cantando a música de aniversário.
Jerônimo morre diante de Vicky
Vicky estranha o pai estar debruçado sobre a mesa e mexe com ele. A moça se desespera ao ver que ele está mole, como se estivesse inconsciente. Jerônimo consegue dizer algumas poucas palavras com bastante dificuldade. O homem pergunta: “Por que, Vicky?”, e depois de alguns instantes cita o nome de Máximino.
Em seguida ele perde a consciência e morre. Vicky se desespera com o pai morto em seus braços. A manicure não sabe o que fazer ou pensar. Jerônimo infartou por saber de seu caso com o patrão, e ela se sente de alguma forma responsável pela tragédia.