Após acusações, advogado conta o que pode acontecer com a suposta amante de Zé Felipe: ‘enquadrar no crime’

Especialistas na área comentam sobre caso de Zé Felipe e relatam o que pode acontecer com Samantha; entenda.

PUBLICIDADE

Na última semana, veio à tona o boato de uma mulher que diz ter sido amante de Zé Felipe, chamada de Samantha Carlos Ramos. A notícia ganhou repercussão, após Virgínia Fonseca ter sido processada por ter supostamente ameaçado a jovem de morte.

Um fato semelhante aconteceu com Gabi Martins, que recebeu um comunicado da Justiça, dizendo que está sendo processada por Samantha, mesma mulher entrou com a ação contra Virgínia.

Casos semelhantes

Com relação ao caso de Virgínia, Samantha disse que a esposa do cantor a ameaçou de morte e tentou atacá-la em frente sua casa. Além disso, a suposta amante afirmou que tem um relacionamento com o famoso desde o ano de 2019.

No caso de Gabi, o cenário foi bem parecido, Samantha afirma que foi ameaçada por ciúmes, contudo, nunca viu a ex-BBB pessoalmente. “Não sei qual é o intuito, se ela quer chamar atenção com isso, ou o que ela quer”, afirmou Samantha. A situação teria ocorrido em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.

Após a bomba vir à tona, muitos internautas estão acusando Samantha de estar publicando notícias falsas para conseguir ser notada. Contudo, a suposta amante de Zé Felipe nega acusação e, na web, disse que o caso só traz malefícios para sua imagem. “Só se for pra queimar o filme né?”, escreveu Samantha.

Pode ser crime?

Segundo o site Contigo, se caso for verdade que Samantha está propagando notícias falsas, as consequências poderão ser graves e colocar a jovem em situação delicada, gerando multa ou prisão. O advogado Matheus Tamada disse ao site que a mulher poderá responder pelo crime de difamação.

O advogado Thyago Garcia disse para o site Contigo que se Virgínia e Gabi contrariarem a história relatada por Samantha, elas terão que ajuizar uma ação civil requerendo danos morais. “Isso pode se enquadrar no crime de denunciação caluniosa”, afirmou o advogado. Ao final, os advogados disseram ainda que Samantha poderá ser processada por litigância de má-fé.