Em 2022, a apresentadora Ana Furtado encerrou sua longa trajetória de quase 30 anos na Globo, após ter sido desligada da emissora. A mudança ocorreu no contexto de transformações no programa É de Casa, exibido nas manhãs de sábado da maior emissora do Brasil.
Apesar de ter recebido propostas do SBT, Ana Furtado declarou que, atualmente, não tem planos de retornar à televisão. Na Globo, a artista atuou como atriz e, principalmente, como apresentadora de programas como É de Casa e Encontro – ela cobriu algumas folgas de Fátima Bernardes.
Ana Furtado toma decisão
Ana Furtado não escondeu de ninguém que aprendeu tudo o que sabe na televisão. A apresentadora deu entrevista para a Record TV e falou sobre o futuro. “Agradeço todos os convites, mas não é o momento”, declarou ela. A comunicadora deu início à sua carreira na televisão em 1995, com uma participação na novela Explode Coração, exibida na faixa das 21h e que tinha Ricardo Macchi e Tereza Seibltiz como protagonistas.
Pouco tempo depois, ela assumiu seu relacionamento com Boninho, com está casada até hoje e tem uma filha: Isabella. A família mora no Rio de Janeiro e a sede do SBT fica em São Paulo. Pelas declarações, Ana Furtado não deve retornar para a televisão neste momento.
Ana Furtado vence luta contra o câncer
Ana Furtado tem muito o que comemorar na vida pessoal. A artista está curada de um câncer de mama que foi diagnosticado há cinco anos. Nesta meia década, ela vinha tomando remédios e comemorou o último comprimido. Médicos só falam em cura do câncer depois de cinco anos sem o retorno da doença.