Marina Ruy Barbosa e Deborah Secco não têm motivos para sorrir e Globo recebe triste notícia

Novelas Elas por Elas e Fuzuê estão com audiência baixa na faixa das 18h e das 19h.

PUBLICIDADE

Marina Ruy Barbosa brilha na novela Fuzuê, exibida pela Globo na faixa das 19h. Mais cedo, na faixa das 18h, Deborah Secco é um dos destaques de Elas por Elas. As duas novelas, porém, estão com audiência abaixo do esperado.

O fim das novelas Amor Perfeito e Vai na Fé teve um impacto significativo na audiência da Globo. As duas novelas, que mantinham números sólidos de audiência, desempenhavam papel crucial na alavancar o horário nobre da emissora.

Audiência de Elas por Elas despenca

Elas por Elas chegou a ter uma vantagem de menos de quatro pontos em relação à Record na última terça-feira (3). O folhetim das 18h da TV Globo registrou o pior desempenho semanal de uma novela das seis nas últimas 87 semanas. Para encontrar um desempenho tão ruim quanto o obtido pelo remake, é necessário retroceder até a primeira semana de Além da Ilusão, que herdou o horário com audiência em baixa.

No capítulo de sábado, a novela registrou 16,3 pontos de média em seu horário de exibição (18h34 às 19h16). O share foi de 28,8%. Isso significa que 29 de cada 100 televisores estavam ligados em Elas por Elas. O pico de audiência foi de apenas 18 pontos.

Fuzuê também não vingou

A situação da Globo também é desafiadora na faixa das 19h, após o grande sucesso que foi Vai na Fé. Fuzuê continua sua trajetória de queda livre. Às vésperas de completar dois meses no ar, a novela de Gustavo Reiz registrou seu pior desempenho semanal pelo segundo período consecutivo, com uma média de apenas 19,7 pontos entre os dias 2 e 7 de outubro.