Alexandre Garcia pede demissão da Globo e Ali Kamel emite comunicado

PUBLICIDADE

O diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, confirmou, por meio de um comunicado, que o comentarista de política da emissora, Alexandre Garcia, não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa.

Alexandre Garcia possuía mais de 30 anos prestando serviços ao canal da família Marinho. Teve passagens na reportagem e ancoragem de telejornais. Seu último posto era como comentarista de política, onde era peça fundamental da Globo e da Globo News.

Ali Kamel emite comunicado sobre Alexandre Garcia

“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito”, escreveu Ali Kamel.

“Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, enriqueceu o reconhecimento do jornalista.

Alexandre Garcia e seu vasto conhecimento reconhecido

Fora da Globo, Alexandre Garcia faz comentários para centenas de rádios do país, em jornais impressos também. Ali Kamel fez questão de agradecer ao profissional e ressaltou que seu trabalho deve continuar, por meio desses veículos de comunicação.

Nos bastidores, membros do canal dizem que ele havia sido informado que seu contrato estava findando e que não seria renovado. Alexandre Garcia também teria recebido uma proposta para fazer parte do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.