A Fazenda 15 – Yuri vence Prova de Fogo mas é desclassificado após produção descobrir trapaça

O competidor infringiu uma regra clara informada por Adriane Galisteu.

PUBLICIDADE

Yuri Meirelles havia conquistado o colar do lampião na Prova de Fogo realizada na tarde deste domingo (8), no reality rural A Fazenda 15. A disputa gerou uma grande controvérsia entre os telespectadores que acompanharam a prova no PlayPlus.

Durante a competição, que envolveu diversas etapas desafiadoras, como lidar com totens de animais, percorrer um labirinto, abrir cadeados com várias chaves, subir postes, escalar escadas e lidar com figuras geométricas, Yuri enfrentou acusações de ter infringido as regras da prova para obter vantagem.

Trapaça durante a dinâmica

Em uma das fases da dinâmica, Yuri inicialmente tentou acelerar pegando várias chaves de uma só vez para abrir os cadeados. No entanto, foi corrigido por Adriane Galisteu, que o informou de que isso não era permitido. Ele foi instruído a devolver todas as chaves e recomeçar, pegando uma chave por vez.

No entanto, o peão deixou uma das chaves sobre o armário que deveria abrir, evitando assim a necessidade de voltar para recuperá-la e, assim, abriu o cadeado de maneira mais rápida que os outros competidores. Essa ação foi claramente uma violação das regras e lhe concedeu uma vantagem injusta.

A diferença entre a sua vitória e o segundo colocado, Lucas Souza, foi de apenas quatro segundos, enquanto Lucas seguiu todas as instruções corretamente.

Record revisa prova de desclassifica Yuri

O público do reality show pediu que a Record TV revisasse a atitude do participante e cancelasse o resultado da prova. Três horas depois, um comunicado foi lido na sede, desclassificando Yuri, e tornando Lucas Souza o vencedor da prova do lampião. Vale lembrar que a prova só será exibida no programa desta segunda-feira (9).