Israel declarou guerra após os ataques sofridos e muitos brasileiros que estão lá, tentam voltar. Gabriela Duarte é uma das brasileiras que tenta desesperadamente encontrar uma forma de retornar, mas até o momento não há previsão de quando isto será possível.
Neste último domingo (08), a atriz usou o Instagram para compartilhar um vídeo. Direto de Tel Aviv, ela contou que chegou a Israel na última sexta-feira (06), acompanhada dos filhos, pois queria mostrá-los a cultura daquele povo.
“Eu queria mostrar Israel para os meus filhos. Afinal de contas, meus filhos são um pouco judeus. Meu ex-marido, Jairo, é judeu, e eu queria muito mostrar para eles essa cultura“, explicou a filha de Regina Duarte.
Gabriela Duarte está preocupada com os filhos
Um dia depois de chegar a Israel, Gabriela ouviu o primeiro ataque e ficou assustada. A artista contou que por volta das 6 da manhã as bombas começaram a estourar e que apesar de se encontra em Tel Aviv, está muito preocupada com a segurança dos filhos.
“Preciso sair daqui de Israel. Está bem complicado. A situação é muito triste e grave“, desabafou a atriz. Ela contou que a situação por lá é muito delicada, mas que está tudo bem com ela e os filhos, pois o hotel tem ajudado em tudo que pode.
Governo se prepara para resgatar brasileiros em Israel
Fãs e famosos deixaram comentários pedindo para Gabriela Duarte procurar ficar calma e que é para se manter confiante porque no final tudo dará certo.
O Brasil pretende enviar seis aviões para resgatar os brasileiros que estão em Israel. Neste último domingo (08), partiu de Natal, no Rio Grande do Norte, um KC-30 que tem capacidade para transportar até 230 passageiros, este avião ficará na Itália aguardando novas ordens para buscar brasileiros, mas ainda não há uma data confirmada.