No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 12 de outubro, Claudio conversará com Paz e Madalena e falará de seu interesse em morar no povoado. Ele diz que deseja uma casa grande para que Madalena, Luciana e Paz possam ir viver com ele.
Enquanto isso, na capital, Vicky se encontra com Aldo. A moça chora e diz que não deseja mais ficar com Máximino, mas que não pode deixá-lo, pois ele demonstrou ser um homem muito perigoso. Vicky não tem coragem de dizer que Máximino ameaçou matar ela e Aldo.
Aldo aconselha a moça a se aproveitar da situação e começar a exigir mimos e presentes caros do empresário. Aldo sugere que ela o faça dar um salão de beleza para ela trabalhar. Vicky começa a gostar da ideia. Aldo deixa claro que apesar das dicas, não vai desistir de conquistá-la.
Lorenzo e Fabian são presos
Lorenzo está trabalhando com Fabian na esquina de sempre, onde vendem seus salgados típicos da região. Um carro da fiscalização para ao lado dos dois. A bicicleta e o cesto com os lanches são jogados dentro do carro. Fabian e Lorenzo são levados e as clientes reclamam da ação da polícia.
Na delegacia, Lorenzo tenta se defender e o fiscal diz que a bicicleta ficará apreendida até que pague uma multa. O rapaz avisa Estela, que logo conta para Violeta, Polo, Serena e Madalena. Violeta vai com os amigos para a delegacia tentar ajudar Lorenzo e Fabian.
Patrício revela para Luciana que Rodrigo casou
Patrício chega de surpresa na casa de Luciana e ela fica muito feliz. Madalena e Paz ficam desconfiadas da presença do filho de Roselena no local. Patrício conversa com Luciana e revela que Rodrigo se casou com Clara, pois a vilã está grávida dele.
Luciana fica arrasada, pois acredita que Rodrigo nunca deixou de amar a ex, já que casou novamente poucos dias após assinar o divórcio dos dois. Luciana chora e é consolada por Patrício, que consegue mover a mão e tocá-la na cabeça de Luciana.