No capítulo da novela Um Refúgio Para o Amor que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 11 de outubro, Patrício dirá para a mãe que vai viajar para o norte, a fim de administrar de perto a fundação, e aproveitar para ver Luciana. Roselena fica furiosa e tenta impedir. Patrício a enfrenta e diz que ela não pode o impedir de sair de casa. Máximino apoia a decisão do filho.
Logo no café da manhã do dia seguinte, Patrício, Constanza e Máximino discutem com Roselena, que se faz vitima após provocá-los com todo o seu ódio e amargura. Depois Constanza é chamada para saber o resultado dos exames de Roselena. Um médico diz que o resultado preliminar indica que Roselena tem um grave problema de saúde mental.
Roselena denuncia Lorenzo e Fabian
Roselena se recordará da filha acenando para Lorenzo pela janela do carro, enquanto o rapaz trabalhava como vendedor ambulante. Furiosa, ela decide se livrar do irmão de Luciana. A mulher vai na delegacia e denuncia o rapaz e Fabian, os acusando de vender comida estragada, sem qualquer higiene, e na rua, não portando autorização. A mulher diz que os dois estão colocando a saúde das pessoas em risco.
O homem que a atende pede que informe o endereço do local em que está Lorenzo para que possam fiscalizar. Roselena se faz de vítima, incomoda o servidor público com sua arrogância e vai embora direto para a igreja do padre Honesto, local em que pretende falar sobre a gravidez de Clara e suas maldades.
Clara coloca fogo no vestido de Luciana
Clara pega a caixa com o vestido de noiva de Luciana e prepara um momento especial com Rodrigo. Rodrigo não dá a mínima para ela, mas aceita saber do que se trata a surpresa que ela preparou. Quando os dois estão juntos, Clara mostra o vestido de Luciana no fogão e coloca fogo no mesmo.
Rodrigo reclama, grita, mas não faz nada. Os dois discutem e Clara diz que não vai permitir que ele esteja casado com ela, mas guardando lembranças de Luciana. Por fim, Rodrigo deixa a esposa falando sozinha, e ela, apesar de brava com a atitude do marido, fica feliz ao ver o vestido da camponesa se transformando em cinzas.