Na última sexta (6), o falecimento de Walewska Oliveira completou 15 dias. A morte precoce da ex-atleta deixou seus admiradores e amigos atônitos, incapazes de acreditar na trágica perda. A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, compartilhou uma entrevista com Edu Toledo, especialista em comportamento, que teve a oportunidade de estar com a icônica atleta algumas horas antes do fatídico acontecimento.
Naquela data, em 21 de setembro, Walewska e Edu ministraram uma palestra para uma audiência de 150 pessoas. O evento ocorreu em uma escola em São Paulo, reunindo professores, coordenadores e estudantes.
Amigo revela detalhe sobre último encontro com Walewska
Edu mencionou que, naquela ocasião um detalhe lhe chamou a atenção: não havia indícios de tristeza ou sintomas depressivos em Walewska. A parceria entre eles teve início em janeiro deste ano, quando Edu a entrevistou para o podcast “Napacast”.
“O astral estava muito bom, de comprometimento e otimismo“, ressaltou Edu. Em um dos encontros com a ex-seleção brasileira de vôlei, o apresentador compartilhou seu trabalho de palestras e encorajou a ex-atleta a explorar essa área também. Após o início das reuniões sobre o projeto, Walewska decidiu convidá-lo para uma colaboração.
Compromissos agendados
A atleta e Edu já haviam agendado novas palestras, incluindo uma para a semana seguinte à trágica perda. Walewska caiu do 17º andar do prédio onde morava com o marido em São Paulo. Momentos antes da queda, a ex-atleta foi vista na área de lazer do condomínio com uma garrafa de vinho e uma pasta com papéis.