No capítulo da novela Um Refúgio para o Amor, nesta terça-feira, 10 de outubro, Brigida conversa com Clara sobre o julgamento, revelando que Cláudio consegue levar a melhor no processo, saindo vitorioso do tribunal.
Em outro momento, Patrício tem uma difícil conversa com seu pai, pois não consegue entender como ele não foi capaz de defender Cláudio durante esses vinte anos. O herdeiro de Maximino não esconde sua indignação, querendo que ele lhe dê uma explicação plausível.
Começando a aceitar sua nova realidade, Luciana chama Cláudio de pai pela primeira vez. O advogado não esconde que ficou muito emocionado com a atitude de sua herdeira, pois isso era tudo que ela mais queria em sua vida. Não querendo que o irmão continue sem saber da verdade, Patrício revela para Rodrigo que ele será pai do filho que Luciana está esperando.
Rodrigo descobre mentira de Roselena e tira satisfações com a megera
Completamente transtornado, Rodrigo acredita que a mãe não tenha agido honestamente com ele e resolve tirar satisfação com Roselena. O rapaz afirma que Roselena não tinha direito de fazer isso com ele, pois tinha que saber da verdade. Decidido a não deixar que Luciana crie o filho que vai ter sozinha, Rodrigo vai atrás dela.
Luciana rejeita Rodrigo e pede que ele vá embora de vez
Luciana, no entanto, pede que Rodrigo lhe deixe em paz, pois não quer saber dele. Antes que o rapaz possa ir embora, Luciana conta a verdade sobre Cláudio e Roselena, fazendo com que o amado caia para trás com o que descobre.