William Bonner e Renata Vasconcellos são responsáveis por entrar na casa de milhões de brasileiros e levar as notícias mais importantes do dia aos telespectadores. Os dois apresentam o Jornal Nacional, normalmente, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, plantonistas assumem a bancada do telejornal mais assistido da TV brasileira.
Morte de ministro aposentado
O Jornal Nacional desta sexta-feira (6) levou ao ar a notícia importante do falecimento de um ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de José Carlos Moreira Alves, que tinha 90 anos e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Moreira Alves nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, e se formou no Rio de Janeiro. Em 1972, tornou-se Procurador-Geral da República. Moreira Alves chegou ao STF em 1975, no governo militar de Ernesto Geisel. Em 1986, chegou a presidenciar o Brasil por 5 dias durante o governo de José Sarney. Os presidentes da Câmera e do Senado não puderam assumir.
Bonner noticia morte de ex-ministro
“Morreu hoje, aos 90 anos”, anunciou William Bonner no Jornal Nacional. Logo em seguida, entrou no ar reportagem com cerca de dois minutos contando a trajetória do ministro que chegou ao STF em 1975 e saiu da mais alta corte do país até 2002, quando deixou o Supremo depois de 27 anos.
O fato curioso da trajetória de Moreira Alves é que ele tornou-se o primeiro brasileiro a presidir os três poderes da República – Judiciário, Executivo e Legislativo. Os atuais ministros do Supremo se manifestaram nas redes sociais após a morte de Moreira Alves. Gilmar Mendes, por exemplo, citou o legado do ex-ministro.