Em Terra e Paixão, surpreendentemente, Lucinda (Débora Falabella) tem o poder de mudar completamente a vida de Graça (Agatha Moreira). A proprietária da pousada é capaz de provocar uma transformação profunda na golpista, induzindo com que ela se torne um indivíduo completamente diferente.
Na novela das nove da Globo, com uma generosidade admirável, a protagonista opta por oferecer ajuda à sua rival em lugar de condená-la. Essa reviravolta na trama se inicia quando descobre que Marino (Leandro Lima) é o progenitor do bebê de Graça.
Marino revelou a verdade para Lucinda em Terra e Paixão
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, foi Marino quem buscou Lucinda para revelar toda a verdade: o delegado teve um relacionamento com Graça, resultando em uma gravidez. No entanto, a vilã optou por enganar Daniel (Johnny Massaro) em vez de revelar a situação.
É importante destacar que Danielzinho é o filho do bonitão, e não do falecido filho de Irene (Gloria Pires). A ardilosa personagem está manipulando a situação da criança como parte de seu plano para enganar a família La Selva.
Ao tomar conhecimento da verdade, Lucinda não demonstra surpresa, pois já tinha suas suspeitas sobre a ligação entre seu grande amor e o bebê. Além de encorajar seu namorado a assumir a responsabilidade pela criança, ela toma uma decisão adicional.
Conselho de Lucinda para Graça na novela das nove da Globo
Lucinda decide procurar Graça e revela que está ciente de toda a situação, oferecendo um conselho sincero: confessar a verdade completa para os La Selva e a abandonar a farsa. Diante dessa surpreendente reviravolta, Graça é tocada pelas palavras de sua rival, deixando a possibilidade de buscar a redenção e se transformar.