Preta Gil passará por nova cirurgia e motivo é exposto

Após a retirada do tumor, a cantora passará por uma segunda cirurgia; motivo é revelado.

PUBLICIDADE

A cantora e atriz Preta Gil, de 49 anos, revelou que se prepara para uma segunda cirurgia, após passar por um delicado procedimento de remoção de um tumor no intestino.

A estrela explicou que a próxima intervenção cirúrgica será destinada à retirada de uma bolsa de ileostomia. A bolsa é um dispositivo que permite a saída das fezes para um coletor externo, quando o intestino não funciona adequadamente, temporária ou permanentemente.

Preta desabafou sobre a nova cirurgia

Em um emocionante desabafo compartilhado em seu perfil no Instagram, Preta detalhou a natureza da próxima cirurgia e os desafios que enfrentou até agora. A artista explicou que a segunda cirurgia será realizada para remover a bolsa e reconstruir o trato intestinal. Ela também mencionou que esta cirurgia é mais simples, mas a recuperação pós-operatória é delicada e requer muita dedicação. Preta Gil relembrou que na primeira cirurgia foi retirado seu reto, uma vez que o tumor estava localizado nessa área.

A artista também compartilhou suas experiências pessoais com a bolsa de ileostomia, confessando que inicialmente teve dificuldades em aceitar a necessidade do dispositivo. No entanto, ela ressaltou a importância vital da bolsa e como sua perspectiva mudou ao conhecer histórias de pessoas cujas vidas foram impactadas positivamente por esse recurso. 

A cantora falou sobre a bolsa de ileostomia

Preta Gil mencionou que, no início, quando foi informada de que precisaria usar a bolsa, teve uma reação dramática. Após a cirurgia, ela se sentiu desconfortável com a situação. No entanto, com o tempo, ela passou a compreender, por meio de histórias de sobrevivência, como a bolsa tinha o potencial de salvar vidas. Preta Gil enfatizou que a bolsa representava uma salvação para muitas pessoas que, de outra forma, poderiam perder suas vidas para o câncer.