Xuxa retorna ao cinema após 14 anos e solicita o uso de teleprompter: ‘Não sei decorar, não sou atriz’

A última vez que Xuxa fez um filme foi no ano de 2009, em Xuxa em O Mistério de Feiurinha.

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel voltou às telas após um intervalo de 14 anos. A eterna Rainha dos Baixinhos poderá ser vista no longa ‘Uma Fada Veio Me Visitar’, que é inspirado na obra de Thalita Rebouças. Porém, Xuxa declarou que o retorno não foi nada fácil.

A loira, que aceitou interpretar a personagem por ser fã da história, disse que ainda se sente insegura no momento da atuação.”Não sei decorar, não sou atriz“, disse ela durante uma coletiva de imprensa.

Disposta a superar o novo desafio, Xuxa disse que pode contar com o apoio do elenco, assim como da autora Thalita Rebouças. Segundo ela, Thalita dizia para agir o mais natural possível, mas, ainda assim, era difícil. Devido à dificuldade para decorar o texto, Xuxa pediu para usar o teleprompter nas gravações: “Mesmo que eu não olhasse, queria saber que estava ali”, pontuou.

Saiba mais sobre o filme estrelado por Xuxa

O longa conta a história da personagem Luna, uma jovem que se recusa a acreditar que as fadas existem, até que acaba recebendo a visita de uma delas. Xuxa, que interpreta a Fada Tatu, passa 40 anos congelada e é escolhida para transformar Luna e Lara, que não se dão bem, em amigas. Disposta a cumprir e ser bem sucedida na sua missão, a fada terá que enfrentar as transformações que aconteceram no século XXI.

Atuação de Xuxa foi elogiada por Thalita Rebouças

Ainda na coletiva de imprensa, Thalita não poupou elogios para a contribuição que Xuxa deu para a fada no filme. O longa faz várias referências a década de 1980. Vale lembrar que o período coincide com a fase em que Xuxa se tornou uma estrela mundial.