Em Terra e Paixão, a rivalidade entre Antônio (Tony Ramos) e Aline (Bárbara Reis) vai reacender de forma intensa, com o fazendeiro demonstrando um ódio profundo pela mocinha após uma atitude radical dela.
Na novela das nove da Globo, a mocinha fica profundamente revoltada após sofrer mais um golpe que a coloca em risco de perder suas terras de maneira definitiva, e invade a festa de aniversário de casamento do vilão com Irene (Glória Pires) e interrompe a celebração ao denunciá-lo como assassino.
Antônio dá ordem para Ramiro em Terra e Paixão
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas, Antônio, incapaz de aceitar essa situação, decide contra-atacar, recorrendo a Ramiro (Amaury Lorenzo) para mais uma de suas maquinações sombrias. Diante disso, o capanga que estava dando sinais de redenção, volta às suas origens de maldade.
Dessa vez, o Rei da Soja será mais claro em suas ordens, instruindo o capanga a dar uma surra em Aline. O capataz, então, perguntará se poderá eliminar de vez a protagonista, mas receberá uma repreensão do patrão.
Antônio, que anteriormente havia tentado assassinar a mocinha em diversas ocasiões, surpreenderá dessa vez com um tom diferente. O vilão alerta que é somente para dar um susto, mas para não acabar com a vida da protagonista.
Ordem de surra na novela das nove da Globo
Por fim, Antônio diz que a presença de Ramiro por si só já seria amedrontadora para qualquer um, mas não é isso que deseja. O antagonista aponta que quer apenas uma surra para ser o suficiente para ‘acalmar’ Aline.