Bruno de Luca testemunhou o atropelamento de Kayky Brito no dia 2 de setembro e foi duramente criticado nas redes sociais por ter deixado o local sem prestar socorro. Segundo o apresentador, ele não sabia que o amigo teria sido atropelado e só ficou ciente do ocorrido com o ator, no dia seguinte.
Esse caso teve uma repercussão enorme e com isso alguns fatos sobre a vida do famoso acabaram vindo a tona, inclusive que ele teve a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. Segundo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a CNH foi suspensa devido a excessos de velocidade.
O apresentador teve que fazer cursos de reciclagem. Estes cursos são exigidos pelo Detran quando um motorista perde a CNH e quer ter novamente o direito de dirigir. Gois contou também que Bruno de Luca respondeu a três processo administrativos no Detran.
Apresentador perdeu sua CNH
O motivo seria por transitar em velocidade acima do permitido e foram mais de 30 ocorrências registradas pelo órgão em um período de apenas doze meses.
Bruno ficou sem a Carteira Nacional de Habilitação por cerca de um ano, mas decidiu entrar com uma ação contra o Dentran no intuito de regularizar sua situação.
Bruno de Luca estaria preocupado com a carreira
O motivo do apresentador ficar tão revoltado a ponto de recorrer à Justiça é que, mesmo tendo resolvido todas as pendências, seu status continuava desatualizado no sistema do Detran e desta forma ele não tinha como ter novamente o documento que lhe permite dirigir. Depois que tudo foi resolvido e o processo finalizado, o caso foi arquivado.
Muito criticado por ter ido embora após Kayky Brito ser atropelado, Bruno de Luca continua preocupado e segundo o colunista Valmir Moratelli, da Veja, o apresentador teme que a sua carreira seja prejudicada.