Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Rodrigo continuará sendo sinônimo de inconstância. Isso porque o engenheiro rejeita a esposa desde o dia do casamento, mas, ao mesmo tempo, não permite que ela viva sua vida.
Rodrigo até tentou reatar com Luciana e pediu o divórcio para Clara antes do parto das duas, mas a filha de Claudio o rejeitou, e Clara não aceitou a separação. O engenheiro então decidiu se manter casado, pois Luciana não ia o querer, mesmo que estivesse solteiro.
Clara se cansa de Rodrigo e decide se divertir
Rodrigo e Clara já estarão casados há cinco anos. A empresária não suporta ter de conviver com Rodrigo, que está sempre mal-humorado e não faz nada para agradá-la. A moça então começa a sair para se divertir, assim como Rodrigo fez muitas vezes ao longo desse tempo de casados.
Certo dia, a empresária se produz e está pronta para sair, mas Rodrigo se enfurece, perguntando se ela vai sair outra vez, sendo que já se divertiu na noite anterior. Clara pede que o marido baixe o tom de voz, pois se forem disputar quem grita mais alto, ela vai ganhar, e a filha dos dois ouvirá o escândalo.
Rodrigo fica inconformado com a liberdade de Clara
A filha de July esfrega na cara do marido que ele não a toca há muito tempo, e que foi ele quem disse que o casamento deles era apenas um contrato pela filha, nada mais. Clara sai para se divertir e começa a se envolver com outro homem, já que Rodrigo prefere dormir do que estar com ela na intimidade. Rodrigo fica furioso por Clara querer viver a vida como uma mulher solteira, e deixe a filha em casa com ele.
Vale destacar que quando isso acontecer, Rodrigo seguirá tendo recaídas com Luciana. Mesmo assim, Rodrigo se incomoda que a esposa decida fazer o mesmo que ele ao se envolver com outra pessoa. Enquanto Clara vai com July e suas amigas para uma balada, Rodrigo fica resmungando em casa.