Morre o dublador de Todo Mundo Odeia o Chris e Os Simpsons; amigos prestaram as últimas homenagens

Reconhecido pela sua inteligência, talento e bom humor, o dublador deixará saudades.

PUBLICIDADE

Morreu nesta quinta-feira (05), aos 76 anos, o dublador Reinaldo Pimenta. Ele fez a dublagem de vários personagens famosos, entre eles a Kent Brockman de Os Simpsons e Golpe Baixo em Todo Mundo Odeia o Chris.

Colegas de Reinaldo Pimenta usaram as redes sociais para dar a triste notícia. Márcio Simões e Hélio Ribeiro disseram que o amigo era um grande profissional, uma pessoa inteligentíssima e sempre bem humorado.

“É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje. Descanse em paz meu amigo”, lamentou Hélio.

Amigos prestaram as últimas homenagens

Ele disse ainda que o colega era uma pessoa iluminada e que certamente fará muita falta. Por fim, agradeceu pelo exemplo, pelos ensinamentos e completou: “Você era nosso Google humano”.

Márcio Simões comentou que o amigo além de dublador, era advogado, um grande escritor e também professor. Simões contou que sempre teve longas conversas com o colega e o admirava por sua cultura, pois era como se fosse uma enciclopédia viva.

Suas dublagens sempre encantavam os fãs e colegas

Reinaldo Pimenta nasceu em 1947 no Rio de Janeiro e no final dos anos 90 começou a trabalhar como dublador. Também foi escritor, advogado, professor e aos 40 anos tornou-se ator.

Fez dublagens em várias produções de sucesso e seus trabalhos são reconhecidos pelos fãs de todas as idades. Ele também participou de Harry Potter, dublando o personagem Grampo e em Star Wars dublou Palpatine, um vilão.