O ator Julio Rocha, conhecido entre os seus admiradores por defender uma forma de educação ativa voltada para crianças e jovens, posiciona-se contrariamente a qualquer tipo de agressão e comunicação violenta. Ele busca educar seus três filhos, José, Eduardo e Sarah, frutos de seu relacionamento com Karoline Kleine, buscando romper com estereótipos da sociedade em relação a tabus de gênero.
Nesse contexto, em entrevista concedida à revista Caras no mês de setembro, Julio Rocha esclareceu que ele e sua esposa não impõem qualquer restrição aos filhos quanto a assuntos relacionados a diferenças de gênero. Por conta disso, as crianças têm total liberdade para serem quem desejam ser.
Julio Rocha detalha a criação dos filhos
De acordo com o artista, os filhos têm liberdade para brincarem com o que preferirem, assistirem aos programas que mais se identifiquem e se vestirem da forma que acharem mais agradável e divertida. Nas redes sociais, o papai divide inúmeros momentos de diversão na companhia dos seus herdeiros.
“Nós não impomos nada. Eles brincam com o que eles querem, assistem o que desejam, vestem o que acham bacana e divertido. Não colocamos nenhum tipo de estereótipo de gênero em relação à essas coisas”, contou o ator para a referida fonte.
Julio Rocha defende educação sem tabus relacionados ao gênero
Segundo ele, o propósito de educar os filhos desta maneira é libertá-los dos tabus existentes na sociedade acerca de questões de gênero, que tradicionalmente limitam meninos e meninas a determinados comportamentos, brincadeiras e modos de vestir.