Roque, um dos mais emblemáticos assistentes de palco da história da TV brasileira, conhecido por ter sido, por muitos anos, o fiel escudeiro do apresentador Silvio Santos nos bastidores de seus programas no SBT, enfrenta problemas de saúde. Na última terça-feira, dia 3 de outubro, surgiu a notícia de que o veterano das telinhas havia sofrido um desmaio em sua casa, sendo rapidamente levado para um hospital em São Paulo.
Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, o programa Fofocalizando do SBT noticiou que exames médicos revelaram que Roque foi diagnosticado com Covid-19. Além disso, ele passará por novos exames para entender as causas do desmaio.
Roque é internado na UTI
Durante sua internação, os médicos decidiram transferir Roque para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o boletim médico mais recente, o assistente de palco apresenta um quadro de saúde estável, não necessitando de suporte de oxigênio e sendo capaz de respirar por conta própria.
No entanto, o episódio do desmaio em sua residência ainda é uma preocupação para a equipe médica. Por conta disso, ele será submetido a novos exames. Não há, no momento, uma previsão para sua alta hospitalar. Estes exames estarão sob a supervisão de médicos neurologistas e cardiologistas.
Roque foi vacinado contra a Covid-19
Roque completou o ciclo de vacinação contra a Covid-19. Por esse motivo, ele não apresenta sintomas graves da doença, sendo a presença do vírus identificada somente através dos exames. Paralelamente, o funcionário do SBT também tem um diagnóstico de hidrocefalia, condição com a qual tem lidado ao longo dos últimos anos.