Em Todas as Flores, após um longo período de angústia, Maíra (Sophie Charlotte) finalmente consegue escapar da fazenda. Sua liberdade é alcançada graças a uma tentativa de fuga bem-sucedida, orquestrada por Zoé (Regina Casé).
Porém, na novela das onze da Globo, a mocinha não se deixa enganar pelas palavras da mãe e elabora um astuto plano de vingança. Com maestria, engendra um golpe audacioso, subtraindo uma grande quantia de dinheiro e recuperando sua visão, deixando a vilã em total desespero.
Maíra foge de cativeiro em Todas as Flores
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, após passar por momentos de intensa adversidade, Maíra é, enfim, libertada por Zoé. A megera, por sua vez, adota uma postura vitimista e alega que Vanessa (Letícia Colin) conspirou para levá-la até a fazenda.
Posteriormente, Zoé abriga a filha em uma humilde casinha, aguardando o momento em que dará à luz o filho concebido com Rafael (Humberto Carrão). Entretanto, num ato abominável, a vilã rouba a criança para manter o segredo longe do conhecimento do empresário.
Maíra é privada do direito de criar seu próprio filho e é forçada a retornar à casa de Judite (Mariana Nunes). Com uma fúria crescente, descobre que Vanessa assumiu sua identidade para enganar Rafael e fica atônita ao saber que sua irmã contribuiu financeiramente para os planos de Zoé.
Aliança de Maíra na novela das onze da Globo
Maíra se alia a Pablo (Caio Castro) e, assumindo a identidade de Vanessa, invade o apartamento da mãe se apropriando de todo o dinheiro. Com os recursos obtidos, Maíra submete-se a uma cirurgia que lhe permite recuperar parcialmente a visão, gradualmente voltando a enxergar, e dando um golpe duplo em Zoé e Vanessa.