Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Roselena começará a consumir do próprio veneno. A vilã será desmascarada e contará toda a verdade para os filhos. Por contar a verdade, mas incluindo mentiras, Máximino se enfurece e a obriga a contar sobre os restos mortais do recém-nascido, que ela usou para fazer Claudio acreditar que Luciana estava morta.
Roselena não consegue recuperar a confiança de seus filhos, que ficam muito abalados em saber de toda a maldade praticada contra Luciana e Claudio. Roselena descobrirá pouco depois que Máximino tem uma amante. A mulher tentará de tudo para apagar a imagem que a família criou em sua mente sobre ela não ser mais tão perfeita.
Roselena e Luciana se enfrentam
Roselena gosta de usar sua religião para atacar os outros e justificar seus erros. Luciana diz para a mulher que Deus conhece o coração de cada um, e sabe de verdade o que cada pessoa sente, faz e passa. A vilã então afirma que Deus é testemunha que tudo o que ela fez foi por amor aos filhos, a fim de manter a paz de sua família.
Luciana a questiona para saber qual o pecado ela tinha quando era apenas um bebê, e foi doada pela vilã. Roselena diz que a culpa é de Aurora por ter se metido entre ela e Máximino. Luciana diz que não permitirá que ela fale daquele jeito de sua mãe e pede provas. A mocinha ameaça ir chamar Máximino para tirarem essa história a limpo.
Roselena clama pela ajuda de Luciana
Roselena se senta diante de Luciana, chora e clama pela sua ajuda, alegando que por ter sido tão má com a camponesa, a mocinha poderia a ajudar a recuperar a confiança de sua família. Luciana olha para Roselena e diz: “Não posso. Ainda que eu quisesse, não posso. Eu nunca vou confiar em você”.
Luciana chora e diz que nunca poderá entender a vilã, pois jamais faria o que ela fez. Roselena diz que é por isso que se aproximou tanto de Deus, para que ele possa a perdoar. Luciana diz que somente Deus pode ajudá-la, e a vilã chora.