O público do reality rural da Record TV, A Fazenda 15, iniciou na noite da última terça-feira (3), um movimento nas redes sociais exigindo a expulsão de três participantes do programa: Darlan Cunha, Cariúcha e Yuri Meirelles. O movimento começou após comentários homofóbicos que teriam sido feitos contra Lucas Souza.
Na tarde desta quarta-feira (4), a Record TV emitiu uma decisão sobre a permanência dos participantes no reality. Segundo o colunista do portal iG, Gabriel Perline, a emissora decidiu manter os três competidores no jogo, apesar de ter sinalizado anteriormente que não toleraria esse tipo de comportamento e outros no programa.
Record TV emite nota sobre confusão em A Fazenda
Em comunicado, a Record TV esclareceu como irá agir diante das polêmicas ocorridas durante a madrugada. A nota iniciou informando que, assim como em todos os momentos de A Fazenda, a equipe de produção do reality permanece vigilante, monitorando o comportamento de todos os participantes.
Ainda segundo a emissora, no programa ao vivo desta noite, que acontecerá a Prova do Fazendeiro, será apresentado um posicionamento oficial sobre os eventos da madrugada, diretamente para os peões. A Record TV também enfatizou seu repúdio a qualquer manifestação de assédio, intolerância, violência, homofobia ou racismo.
Peões serão pegos de surpresas com pronunciamento na sede
A Record TV não informou se irá mencionar nomes em seu pronunciamento na edição do reality show de hoje a noite. No entanto, ressaltou que vai falar diretamente com os peões, pegando todos de surpresa na sede, em Itapecerica da Serra (SP).