Carlos Villagrán, o Quico do seriado Chaves, tem fãs por vários países e é muito querido, só que ele passou a ser detonado nas redes sociais após aceitar participar de uma campanha polêmica. O ator foi contratado pelo Governo dos Estados Unidos para aparecer em uma campanha contra imigração ilegal no México.
No vídeo que vem sendo compartilhado na web, Quico pede aos seus compatriotas que jamais tentem entrar nos Estados Unidos de forma ilegal. O governo norte-americano espera que usando a imagem deste querido personagem, possa reverter uma triste situação.
A entrada de imigrantes de forma ilegal pela fronteira do México vem batendo recorde nos últimos meses e isto tem preocupado as autoridades.
Quico pede para ninguém cruzar a fronteira de forma ilegal
Nesta campanha, Quico diz que precisa dar um aviso muito importante e fala que ninguém deve cruzar a fronteira ilegalmente.
“Não cruzem a fronteira dos Estados Unidos, porque seu pai, sua mãe, seu tio, seu cachorro, seu gato, seu periquito, todo mundo pode estar em perigo. O melhor é cruzar (a fronteira) de forma legal. Vamos lá. Se você fizer isso (cruzar de forma legal), aí sim vou gostar de você“, completa Quico.
⚠️ Aos 79 anos, o ator mexicano Carlos Villagrán decidiu reviver o personagem Quico, do seriado Chaves, para uma campanha contra a imigração ilegal aos Estados Unidos.
Um vídeo do artista foi reproduzido pela embaixada dos EUA no México. pic.twitter.com/fnKBKbVhs5
— Metrópoles (@Metropoles)
Carlos Villagrán foi acusado de ‘entrar no personagem’
Muitos mexicanos disseram que Villagrán está sendo insensível em relação à crise econômica que o país vem enfrentando e ir para os Estados Unidos é muitas vezes uma forma de buscar o melhor para a família.
Outros internautas lembraram que Quico no seriado Chaves é um menino rico que não liga para os problemas das crianças pobres e o ator estaria agindo da mesma forma.
