Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Rodrigo se casará com Clara. Mas engana-se quem pensa que os dois vão reatar e o rapaz pedirá a empresária em casamento formalmente. Tudo acontecerá após Clara contar para Rodrigo que está grávida.
Rodrigo conversa com Clara e os dois decidem que não querem se casar, embora a moça esteja aliada com Roselena para impedir que o engenheiro reate com Luciana. Inconformada em ver que sua vontade não será cumprida, Roselena faz chantagem emocional em Máximino, a fim de que ele convença Rodrigo a se casar com Clara.
Casamento de Rodrigo e Clara tem clima tenso
Rodrigo visita Clara e comunica que se casarão no dia seguinte, apenas no civil, não como um casal, mas apenas por um contrato para a criação do filho. Clara não se opõe e o casamento acontece. Quando o juiz pergunta se Rodrigo aceita Clara como sua esposa, todos ficam tensos pensando que ele vai a deixar no altar mais uma vez.
O rapaz aceita a noiva e as testemunhas são chamadas para assinar a ata do casamento. Melissa se esconde nesse momento para não ser testemunha de Clara. Rodrigo se vira para Patrício e Jana, que se recusam a serem oficialmente testemunhas de uma grande besteira que o rapaz está fazendo.
Roselena obriga Matilde a assinar no lugar de Melissa como testemunha de Clara, enquanto ela e Máximino assinam como testemunhas de Rodrigo. Em seguida, Matilde fica tão chateada que vai embora antes de todo mundo.
Rodrigo pede o apoio dos irmãos
Com atas assinadas, a cerimônia de casamento no civil se encerra. Todos começam a deixar o local com pressa. Rodrigo olha para Jana e Patrício e pede que eles não o abandonem, pois precisa muito dos dois nesse momento.
Jana e Patrício o apoiam, mas vão embora para não ficar perto de Clara. Somente Roselena e July parecem estar felizes com a cerimônia. Devido à frieza de Rodrigo, nem mesmo Clara está se sentindo confortável em seu próprio casamento.