Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Clara descobrirá que está grávida. Prontamente a vilã marcará um encontro com Rodrigo para revelar a novidade. O engenheiro acabará a magoando pela forma negativa com que reage ao fato.
Rodrigo decide que não quer se casar, assim como a vilã disse que também não queria se casar por causa de um filho, nem está disposta a deixar sua carreira de lado por causa de uma criança. Parece que a decisão está tomada, até que Roselena começa a agir para que as coisas aconteçam conforme a sua vontade.
Máximino convence Rodrigo a se casar
Rodrigo já terá falado com Clara, e também com sua mãe, que não irá se casar. Por outro lado, garante que não faltará com o filho, garantindo tudo o que a criança precisa. Não satisfeita, Roselena decide manipular o marido para que Rodrigo se case com Clara antes de saber que Luciana também espera um filho dele.
A vilã manipula o marido e consegue que ele procure Rodrigo e peça que se case. O homem mexe com o emocional do filho, que mesmo contrariado, decide se casar com Clara. Máximino não se sente confortável com a situação, mas entende que é melhor que Rodrigo se case com Clara, do que estreitem laços com Claudio Linhares, pai de Luciana.
Rodrigo culpa Marcos e Gabriel por ele ter engravidado Clara
Após a conversa com o pai, Rodrigo entra no escritório de Patrício. O rapaz, Marcos e Gabriel falam sobre o trabalho e Rodrigo não dá muita atenção, dizendo que por ele está tudo bem o que falaram. Em seguida, revela que se casará com Clara, pois ela está grávida.
Todos, exceto Patrício, que já sabia da gravidez, ficam surpresos. Rodrigo então culpa os dois amigos por ter engravidado Clara, já que dormiu com ela após aceitar o convite dos dois para a despedida, e acabar se embriagando a ponto de ter relações com a ex. Todos ficam desconcertados e Patrício não gosta da decisão do irmão, pois sabe que ele não gosta de Clara.