Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) perceberá que queimar a reputação de Agatha (Eliane Giardini) para Antônio (Tony Ramos) não será uma tarefa tão fácil quanto imaginava. Ao tentar convencer o marido de que a primeira esposa dele tentou envenená-la, acabará se dando mal.
Na novela das nove da Globo, esse desdobramento tem início quando a ex-presidiária, com a cumplicidade de Angelina (Inez Viana), administra um sedativo em sua rival, deixando-a temporariamente imobilizada. Aproveitando-se dessa situação, a mãe de Caio (Cauã Reymond) faz ameaças de morte para atormentar a rival.
Irene passa vexame durante teste em Terra e Paixão
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, quando Irene recobra a consciência, acusa sua inimiga de tentativa de homicídio e decide submeter-se a um exame de sangue para evidenciar suas alegações.
O resultado do teste, entretanto, a surpreende, indo na contramão do que esperava. Laurita (Bruna Aiiso) informa à antagonista e à sua família que o que apareceu de incomum no exame foi uma substância encontrada em medicamentos de farmácia, especificamente relaxantes musculares, utilizados rotineiramente.
A médica pergunta a Irene se ela tomou os comprimidos que viu na cabeceira da sua cama, junto com o referido chá. A médica aponta que a paciente pode ter alguma reação ao remédio, que se manifestou nessa ocasião. Apesar do vexame, Irene continua convencida de que foi vítima de uma armadilha de Agatha.
Irene crê em maldade de Agatha na novela das nove da Globo
Mais tarde, Irene diz que tem a certeza de que Agatha foi a responsável por lhe envenenar. A antagonista aponta que a rival está conquistando Antônio cada vez mais, dando a impressão de que o marido quer se separar, mas garante que não permitirá isso.