Após muita especulação em torno da novela que substituiria o folhetim de Manoel Carlos, exibido na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, finalmente a Globo bateu o martelo e cravou o folhetim que retornará ao vídeo.
Segundo a publicação de Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Salve Jorge, folhetim assinado por Glória Perez, exibido em 2012, foi a trama escolhida para entrar no lugar de Mulheres Apaixonadas. Tendo sido considerada um grande fiasco na TV aberta na época de sua exibição, a trama vem ocupando o top 10 do Globoplay, plataforma de streaming da Globo constantemente.
Com isso, a emissora entende que existe um público disposto a acompanhar a saga de Morena e companhia, cujo objetivo é lutar contra o tráfico internacional de mulheres. Durante a exibição do folhetim, a autora Glória Perez foi muito criticada por conta dos furos na trama. Na época, para rebater os críticos de plantão, a autora disse: “Pobre de quem não sabe voar”.
Salve Jorge ficou marcada por erros de continuidade
Os erros de continuidade também acabaram fazendo com que a trama virasse motivo de piadas na internet. Um dos casos em questão foi a sequência em que Morena, personagem da atriz Nanda Costa, protagonista da trama, aparecia de barriga em uma cena e sem barriga na outra.
Até o cabelo de Morena acabou virando motivo de revolta do público. Isso porque, a equipe de continuidade errou feio ao mostrar o cabelo da atriz diferente de como estava quando ela foi para a Turquia. Como se não bastasse todas essas falhas, ainda tinha a vilã Lívia, vivida pela atriz Claudia Raia, que matava as pessoas com uma seringa.
Amor a vida quando entrou no Vale Pena Ver de Novo
Inclusive, em algumas cenas a personagem estava com uma bolsa minúscula e a seringa surgia do nada, desaparecendo da mesma maneira. Segundo ainda a colunista, a ideia era exibir Amor à Vida, para aproveitar a popularidade do vilão Félix, bastante lembrado até hoje. No entanto, a saturação de tramas do ator Walcyr Carrasco fez com que a emissora optasse por outra história.