Morre querido ator e fãs prestam as últimas homenagens: ele foi diagnosticado com câncer de próstata em julho

O ator fez muito sucesso em filmes, séries e também participou de peças teatrais.

PUBLICIDADE

Morreu, aos 56 anos, o ator inglês Jake Abraham, que no último mês de julho foi diagnosticado com um câncer de próstata e, desde então, vinha travando uma batalha contra a doença. O veterano esteve no elenco de produções famosas, entre elas, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.

Jake também atuou em Penalidade Máxima, conquistando fãs de vários países. O falecimento do artista foi noticiada em primeira mão pelo portal BBC. Segundo a nota, o ator morreu em decorrência do câncer.

Em julho, quando ele tornou público que estava com câncer, a doença já havia se espalhado por praticamente todo corpo. Jake Abraham deu uma entrevista ao The Liverpool Echo e revelou que estava fazendo sessões de radioterapia.

Jake estava assustado com a possibilidade de morrer

O ator também revelou nesta entrevista ao jornal que já recebia cuidados paliativos devido ao avanço da doença. “É assustador, ser confrontado com a sua própria mortalidade é a coisa mais assustadora que você pode enfrentar”, desabafou durante a entrevista.

Ele ainda explicou que estava sendo muito difícil saber que era preciso se preparar para o pior e mesmo assim, tentar manter-se bem psicologicamente, apesar de já ter ideia do que estava para acontecer.

Ator participou também de produções teatrais

Jake Abraham nasceu em Londres, mas foi em Liverpool que ele passou a maior parte de sua vida. Ele também fez sucesso em séries famosas, entre elas: GBH, The Governor e muitas outras.

Apesar da fama conquistada nas séries e filmes, o ator era apaixonado pelo teatro e esteve em várias produções. Mas foram seus papéis em Jogo, Trapaças e Penalidade Máxima que fizeram mais sucesso.