Zé Ramalho, considerado por colunista como mais lendário que um dos Beatles, ganha um musical

Canção do cantor Zé Ramalho virou espetáculo musical, que ganha os palcos de todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Conforme Michele Sampaio, do site Whiplash, debater sobre superioridade ou inferioridade no cenário musical carece de fundamentos, uma vez que cada artista traz consigo a singularidade de seu estilo e perspectiva artística. No entanto, é possível destacar alguns aspectos que conferem a Zé Ramalho uma notoriedade distinta em relação ao Paul McCartney.

O artista brasileiro enfrentou um caminho consideravelmente mais desafiador para se destacar na indústria musical em comparação com alguém que cresceu em uma nação desenvolvida, como a Inglaterra do antigo integrando dos Beatles. Além disso, o dono da canção Admirável Gado Novo teve que navegar em meio à vastidão do Brasil, um país de dimensões continentais.

Comparações de Zé Ramalho com Paul McCartney

Ainda conforme a colunista, as composições de Zé Ramalho se destacam pela sua diversidade de temas e gêneros, estabelecendo uma conexão entre o regional e o universal, enquanto McCartney permanece em sua zona de conforto, com um estilo musical mais homogêneo.

Por fim, Michele Sampaio diz que a impressionante potência vocal de Zé Ramalho é amplamente reconhecida por todos os brasileiros, já que seu timbre é inigualável e distinto quando comparado à voz mais comum e menos vigorosa do inglês.

Zé Ramalho ganha musical de sua canção

O Teatro Prudential, no Rio de Janeiro (RJ), será palco para o espetáculo intitulado O admirável sertão de Zé Ramalho, trazendo a assinatura dessa equipe que já conquistou tanto público quanto crítica com sua montagem de sucesso.

Inspirado nas raízes do sertão nordestino, onde cantadores e repentistas ecoam suas vozes, mas com uma sensibilidade que sintoniza com a energia do rock e a atmosfera do folk, o rico repertório imagético do músico paraibano Zé Ramalho ganha vida nos palcos do país.