Roberto Cabrini e o dia em que Pelé ‘salvou a sua vida’: jornalista desabafou sobre situação delicada

Jornalista Roberto Cabrini considera que Pelé salvou a sua vida em uma situação delicada no passado.

PUBLICIDADE

O jornalista Roberto Cabrini se destaca como um dos principais repórteres investigativos do Brasil. Com uma constante busca por temas de grande relevância, frequentemente envoltos em polêmica, acumula uma rica bagagem de experiências tanto no âmbito profissional como pessoal.

Recentemente, o profissional foi honrado com o Troféu AIB de Imprensa na categoria Destaque Especial, em consideração ao seu trabalho. Essa prestigiosa premiação é promovida pela Associação de Imprensa do Brasil.

Vida pessoal e amizades de Roberto Cabrini

No âmbito pessoal, Roberto Cabrini é conhecido por sua amizade com diversas personalidades e carrega uma história repleta de momentos desafiadores, tendo coberto conflitos em seis ocasiões. Dentro tantos fatos, há um notável episódio no Afeganistão, no qual ele atribui ao saudoso Pelé, o lendário jogador de futebol brasileiro, o crédito por ter salvado sua vida.

O jornalista apontou que tem o hábito de carregar uma foto na sua carteira, na qual aparece ao lado da família e do Rei do Futebol. Durante uma cobertura da guerra no Afeganistão, a equipe em que estava foi interceptada pelas forças do Talibã, que ameaçaram os executar.

Roberto Cabrini disse que, em um momento crucial, se lembrou dessa imagem. Ao exibi-la, os soldados imediatamente reconheceram Pelé e perceberam a sua ligação com o ícone do futebol. “O Pelé salvou minha vida”, desabafou o repórter ao relembrar dessa situação delicada.

Ayrton Senna e Roberto Cabrini eram amigos

Roberto Cabrini era também um grande amigo de Ayrton Senna, cuja prematura morte deixou um vazio profundo no coração dos fãs do Brasil. Quando o piloto enfrentou o trágico acidente que lhe custou a vida na Curva Tamburello, em Ímola, na Itália, Roberto Cabrini estava presente e compreendia plenamente a gravidade daquele momento.