Cleo Pires desabafa diagnóstico de doença autoimune e sobre a possibilidade de ficar totalmente debilitada

Atriz Cleo Pires contou sobre diagnóstico de doença que pode causar debilitação no paciente.

PUBLICIDADE

A atriz Cleo Pires compartilhou abertamente sua experiência com a saúde e a revelação de ter sido diagnosticada com a doença autoimune chamada Tireoidite de Hashimoto durante uma conversa franca no podcast PodDelas.

A filha de Glória Pires compartilhou que durante a pandemia ela teve a oportunidade de repensar e melhorar sua saúde, especialmente após descobrir a doença. Nesse período, fez uma transformação em sua alimentação, abandonando uma dieta rica em junk food, caracterizada por alimentos não saudáveis, carregados de glúten e açúcar.

Cléo Pires declara diagnóstico de doença autoimune

Para lidar com a doença autoimune, Cleo Pires adotou uma reeducação alimentar rigorosa, eliminando da sua dieta todos os alimentos que causam inflamação no corpo, com ênfase na exclusão do açúcar.

Cleo Pires compartilhou que a Tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune na qual os anticorpos do corpo reconhecem a tireoide como um elemento estranho e a atacam, resultando na produção descontrolada de hormônios. Ela descreveu os sintomas da doença, que incluem fraqueza, esquecimento, exaustão, tontura e dificuldade em permanecer deitada.

Tireoidite de Hashimoto pode deixar debilitada

Cleo Pires compartilhou que sua descoberta da Tireoidite de Hashimoto ocorreu devido aos sintomas que estava experimentando. Ao procurar ajuda médica e realizar exames, finalmente recebeu o diagnóstico. A patologia em questão pode deixar a pessoa debilitada.

A atriz explicou que, provavelmente, já tinha a doença antes, mas chegou a um ponto em que seus sintomas se agravaram e começaram a impactar significativamente sua capacidade de realizar tarefas cotidianas, mesmo que nenhum médico tivesse identificado anteriormente essa condição.