Felipe Neto expõe perda de patrocínios após oposição política e anuncia suspensão de suas atividades na web

Felipe Neto suspende atividades na internet para repensar conteúdo e patrocínios após envolvimento político.

PUBLICIDADE

Felipe Neto anunciou a suspensão de suas atividades nas redes sociais. O influenciador irá se afastar temporariamente de seu canal no YouTube, que tem uma marca de mais de 45 milhões de inscritos. No Instagram, ele possui quase 18 milhões de seguidores. A decisão vem como uma maneira de repensar rotas tanto de conteúdos quanto de patrocínios.

Durante as últimas eleições presidenciais, Felipe Neto ganhou muito destaque por sua oposição a Jair Bolsonaro. Ele acredita que suas manifestações políticas prejudicaram as relações comerciais com seus patrocinadores. Adicionalmente, suas empresas enfrentaram dificuldades no crescimento, possivelmente devido à sua interferência pessoal na política. Contudo, ele assegura que conseguiu contornar a queda de faturamento e orçamento.

Desafios e adversidades no cenário político

Felipe Neto ressaltou aos seus seguidores os investimentos necessários para a produção de seus conteúdos. Ele relembra que, nos últimos cinco anos, esteve envolvido em várias disputas políticas, consolidando-se como um ícone nessa área. Ainda que não lamente sua luta contra o bolsonarismo, tal engajamento desgastou sua imagem e resultou na perda de patrocínios, chegando a um ponto em que não tinha nenhum parceiro.

Apesar da pausa, Felipe Neto seguirá com a publicação de vídeos já gravados, iniciando no dia 10 de outubro. Durante este intervalo, ele viajará para Portugal, aceitando um convite do time do Porto para assistir ao jogo contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa. A viagem servirá como uma oportunidade para ele relaxar e reconsiderar suas estratégias.

Apoio e solidariedade dos fãs

Nas redes sociais, os fãs de Felipe Neto expressaram solidariedade e apoio ao influenciador. Muitos esperam que ele recupere as energias e aproveite a viagem em Portugal. Enquanto isso, outros garantem que aguardarão ansiosamente pelo retorno da programação habitual em seu canal no YouTube.