Aos 96 anos, Cid Moreira lamenta perda da filha, vítima de enfisema pulmonar, e desabafa: ‘ela não conseguiu’

O jornalista completou 96 anos nesta última sexta-feira, 29 de setembro.

PUBLICIDADE

O jornalista Cid Moreira conquistou o Brasil com sua belíssima e marcante voz. Aos 96 anos de idade, ele continua lúcido e muito bem disposto. Para celebrar o aniversário especial, que aconteceu na última sexta-feira, 29 de setembro, a apresentadora Patrícia Poeta visitou sua residência para uma entrevista.

A apresentadora do programa “Encontro” foi até a casa do jornalista Cid Moreira, localizada em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. Durante o bate-papo, ele relembrou um momento difícil vivido com a família: a perda da filha em 2020.

Cid Moreira lamenta morte da filha

A filha do jornalista faleceu em 2020, vítima de um enfisema pulmonar. Cid Moreira ressaltou que, infelizmente, ela era fumante. “Ela poderia ser uma grande apresentadora. Mas a droga… surgiu a droga, e ela não conseguiu”, desabafou o jornalista durante a conversa com Patrícia Poeta.

Ele ainda falou sobre como superou a dor do luto e mencionou que, diante da situação, acabou aceitando. O jornalista também se solidarizou com o influenciador e humorista Whindersson Nunes, que sofreu a perda de um filho recém-nascido.

Na ocasião, Cid Moreira disse ter ficado comovido com a fotografia compartilhada pelo humorista em suas redes sociais e abriu o coração sobre a dor de ter perdido a filha.

Sucesso na carreira

Locutor, apresentador e jornalista, Cid Moreira foi um dos grandes nomes de sua área nas últimas décadas. Com uma voz grave e inconfundível, ele fez narrações de textos bíblicos que se tornaram um grande sucesso.

Ele também foi um dos apresentadores do tradicional “Jornal Nacional”, exibido pela Rede Globo. É importante destacar que o jornalista é um dos âncoras recordistas do programa. A última vez que Cid Moreira apareceu no JN foi no dia 29 de março de 1996, ao lado do colega Sérgio Chapelin.