Renata Vasconcellos deixa o JN, viaja para Nova York e recebe triste notícia

Âncora do JN viajou para a cidade norte-americana para acompanhar Emmy de Jornalismo.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos integrou a comitiva da Globo que viajou até Nova York, nos Estados Unidos, para acompanhar a premiação do Emmy Internacional de Jornalismo. A Globo concorria na 44ª edição da premiação que é almejada pelos profissionais de jornalismo.

Renata, Maju Coutinho e Sônia Bridi tinham a expectativa de levantarem a estatueta, mas não foi o que aconteceu. A Globo concorria com as reportagens sobre o falecimento de Bruno Pereira e Dom Philips. Os materiais foram exibidos no Jornal Nacional e no Fantástico.

Globo derrotada

Renata Vasconcellos ganhou folga no Fantástico e viajou para acompanhar a premiação do Emmy, realizada na última quarta-feira (27). Nas redes sociais, a jornalista que apresenta o JN ao lado de William Bonner demonstrou sua expectativa com a premiação

“Expectativa com os finalistas neste que é um dos principais prêmios do jornalismo”, escreveu Renata. No final de tudo, a TV britânica SkyNews faturou o prêmio da categoria com cobertura sobre a guerra que acontece na Ucrânia.

Renata Vasconcellos volta ao Brasil sem a premiação

Renata Vasconcellos tinha a expectativa de erguer a estatueta dada aos vencedores, mas teve que se contentar com a derrota. Agora, a Globo se volta para o Emmy Internacional, em que concorre com as novelas Pantanal e Cara Coragem, ambas produções de 2022. Cara e Coragem esteve longe de ser um sucesso de audiência, mas agradou os integrantes do júri do Emmy. Pantanal registrou altos índices de audiência para a TV Globo e foi aclamada pelo público e pela crítica.