Datena esconde problema de saúde que causou demissão e duas cirurgias: ‘Prefiro que os médicos falem depois’

José Luiz Datena pediu demissão da Rádio Bandeirantes e ficará afastado do comando do Brasil Urgente, na Band.

PUBLICIDADE

O apresentador José Luiz Datena surpreendeu o público ao anunciar seu pedido de demissão da Rádio Bandeirantes. Além disso, ele será afastado do comando do programa Brasil Urgente, na Band, nos próximos meses. A notícia foi dada neste sábado (30), quando o comunicador informou aos fãs que está enfrentando problemas de saúde.

Datena explicou que passará por duas cirurgias nas próximas semanas. Segundo ele, são operações complexas que exigirão um longo período de repouso. O apresentador acredita que chegou o momento de tirar o pé da rotina exaustiva de trabalho, garantindo que sua demissão da Rádio Bandeirantes é para cuidar da sua saúde, negando quaisquer divergências com a direção da emissora.

Datena não conta problema de saúde

Em uma entrevista concedida ao portal Notícias da TV, Datena preferiu não dar detalhes sobre seus problemas de saúde. O comunicador limitou-se a dizer que tem seis stents em seu corpo e deixou a responsabilidade pelas explicações sobre seu quadro de saúde aos médicos que o acompanham.

“Vou fazer duas cirurgias na próxima quinta-feira, já tenho seis stents. Está na hora de ir tirando o pé… São um pouco complexos, prefiro que os médicos falem depois”, limitou-se a dizer.

Datena quer diminuir carga de compromissos profissionais

O apresentador também falou sobre o cansaço em sua rotina de trabalho. Segundo ele, até então, eram cerca de duas horas na programação da Rádio Bandeirantes, além de aproximadamente quatro horas dedicadas ao Brasil Urgente, na Band. Aos 66 anos, ele compreende que chegou o momento de tirar o pé do acelerador e descansar um pouco mais.