Apresentador da Record é afastado às pressas para ser submetido a uma cirurgia no coração

O jornalista precisará ficar um tempo afastado do trabalho e não há previsão de quando retornará à Record.

PUBLICIDADE

Aos 79 anos, Percival de Souza precisou ser afastado da Record, porque foi submetido a uma cirurgia. O apresentador e comentarista do Cidade Alerta passou por uma cirurgia no coração na manhã desta última sexta-feira (29), por isso ficará de licença por um período.

O portal Notícias da TV informou que segundo fontes, Percival fez um cateterismo, que é quando os médicos introduzem um cateter na artéria do braço ou então da perna do paciente e assim podem ‘ter acesso’ ao coração’.

Quando uma pessoa apresenta indicação para um cateterismo é porque precisa tratar de um infarto ou angina. O procedimento pode não só detectar placas de gorduras, colesterol e cálcio, como também removê-las.

Fãs e colegas de trabalho estão na torcida pela recuperação de Percival

O médico ainda pode ver através deste procedimento se as placas bloquearam as artérias coronárias ou as deixaram mais estreitas. Desde 2003 que Percival é comentarista na Record e os fãs estão na torcida para que ele se recupere logo.

Esta não foi a primeira vez que o apresentador precisou se afastar do trabalho, pois durante a pandemia causada pela Covid-19, ficou mais de dois anos sem ir aos estúdios da emissora.

Médicos não deram previsão para retorno do jornalista à Record

Percival ficou trabalhando de casa e para isso ele montou um pequeno estúdio, mas em maio do ano passado voltou ao trabalho presencial. O jornalista tem mais de cinco décadas de carreira e é hoje referência para muitos colegas.

Ele já trabalhou em vários veículos de comunicação, inclusive o Folha de S. Paulo. Percival coleciona vários prêmios e já escreveu quase duas dezenas de livros.