Terra e Paixão: Lucinda estende a mão e salva a vida de Jussara e Aline após as duas serem jogadas na rua

A dona da pousada mostrará que tem um coração de ouro após a viúva sofrer um duro golpe.

PUBLICIDADE

Em “Terra e Paixão”, Lucinda, interpretada brilhantemente por Débora Falabella, simboliza o coração altruísta e compassivo que sempre está pronto para ajudar aqueles em necessidade. Quando Aline (Bárbara Reis), vítima de estelionato, e sua mãe, Jussara (Tatiana Tibúrcio), se encontram em desespero, é Lucinda quem prontamente lhes oferece refúgio.

A amabilidade da dona da pousada não conhece limites, e isso se torna evidente quando ela insiste que Aline permaneça na pousada enquanto decide os próximos passos, uma vez que a professora está considerando alugar uma casa na cidade.

Aline perde suas terras para Irene

O enredo ganha complexidade quando Aline inicia uma batalha judicial contra Vinícius (Paulo Rocha) e Irene (Gloria Pires), acusando-os de fraude. Vinícius, utilizando-se de artimanhas, inseriu um documento que transferia as terras valiosas de Aline para Irene, sua cúmplice.

Essa traição destaca a incessante luta de Aline contra a injustiça, e sua determinação em retomar o que é seu de direito. Lucinda, por sua vez, permanece ao lado da amiga, oferecendo não apenas apoio emocional, mas também incentivando que a amiga volte para Caio (Cauã Reymond).

Lucinda emprega Jussara na pousada

Segundo o colunista Fabio Augusto, do Observatório da TV, a generosidade de Lucinda não se limita apenas a Aline. Ao perceber a habilidade culinária de Jussara, Lucinda decide empregar a mãe de Aline como cozinheira em sua pousada. Este simples gesto desencadeia uma série de eventos positivos para Jussara. Em pouco tempo, a recém-cozinheira da pousada se transforma em uma verdadeira celebridade culinária, com planos de abrir seu próprio restaurante na cidade.