Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) toma a decisão de fazer um esforço para evitar o divórcio de Petra (Debora Ozório), e Luigi (Rainer Cadete). Nos próximos capítulos, a megera recorre à oferta de dinheiro para Hélio (Rafael Vitti), com a intenção de persuadir o engenheiro a se afastar da agrônoma e deixar a cidade.
Na novela das nove da Globo, os dois personagens optam por ter uma conversa franca sobre o estado de seu relacionamento, e nesse diálogo, assume a responsabilidade pela crise que assola a relação.
Conversa sincera em Terra e Paixão
Conforme Juliana Dracz, do Observatório da TV, em uma conversa sincera, Petra disse que suspeita que, em algum momento, Luigi realmente se apaixonou por ela. Porém, a sua doença os afastou, e ele, eventualmente, acabou nutrindo sentimentos por outra pessoa.
A agrônoma fez questão de evidenciar sua percepção de que Luigi nutre sentimentos por Anely (Tatá Werneck), e revela seu próprio envolvimento com Hélio. Diante dessa conversa franca, ambos concordam que o divórcio representa a escolha mais sensata, comprometendo-se a manter uma amizade sólida entre eles.
Em seguida, compartilham a notícia com Irene e Antônio (Tony Ramos), entretanto, a megera não reage positivamente à revelação, e age ardilosamente para tirar a felicidade da filha.
Ameaças de Irene e proposta a Hélio na novela das nove da Globo
Irene ameaça que, se eles decidirem se separar, fará questão de confinar Petra em uma clínica psiquiátrica e garantirá que a chave seja jogada fora. A vilã assegura que, no futuro, a filha lhe agradecerá pelo que está fazendo agora. Agora, insatisfeita apenas com as palavras, decide agir de forma mais concreta, oferecendo dinheiro a Hélio como incentivo para deixar a cidade.