Na noite desta última quinta-feira (28), Fausto Silva fez um pedido emocionante a todos os brasileiros. O pai de João Guilherme Silva passou por um transplante de coração e agora está em casa se recuperando.
O apresentador de 73 anos disse que é uma luta pela vida e que está contando com todo mundo nesta batalha. Em um vídeo compartilhado pelo Ministério da Saúde, Faustão falou sobre aqueles que estão se mostrando dispostos a ajudarem quem precisa.
Ele disse que continua na reabilitação, que tem ótimas perspectivas, mas não poderia deixar de agradecer novamente o empenho daqueles que estão nessa corrente para fazer com que o Brasil se transforme no país número um em doação de órgãos.
Apresentador tenta ajudar na conscientização
Faustão explicou que seu desejo agora é ver as pessoas sendo salvas graças às doações de órgãos e para isso cada um precisa fazer sua parte.
O comunicador em seguida desabafou: “É fundamental para os problemas que a gente tem, precisamos de solidariedade, é o Brasil pulsando por um coração só. Lembrando sempre: cada pessoa pode dar vida para mais oito pessoas, são oito órgãos que podem ser doados, por isso é fundamental essa participação“.
Internautas deixaram comentários apoiando o apresentador
Fausto Silva fez questão de avisar que esta é uma campanha que não tem partido político, pois a luta é pela vida daqueles que estão na fila de espera aguardando um novo órgão. Para finalizar, disse que conta com os brasileiros.
O Ministério da Saúde lembrou na legenda do vídeo de Faustão que milhares de pessoas estão aguardando por um transplante de órgão e reforçou o convite para todos se tornarem doadores.