Morre querido ator que atuou em Harry Potter: ele estava internado lutando contra uma pneumonia

A família ficou arrasada e a notícia deixou fãs e famosos do mundo inteiro de luto.

PUBLICIDADE

Morreu nesta quinta-feira (28), o ator Michael Gambon, que interpretou Alvo Dumbledore em Harry Potter. Ele tinha 82 anos e estava internado lutando contra uma pneumonia há alguns dias. A família do veterano pediu a Clair Dobbs, agente de relações públicas, que desse a triste notícia aos fãs e amigos. Segundo a PA Media, uma agência de notícias, o ator faleceu ‘pacificamente no hospital’.

Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia“, informou a nota sobre a morte do artista.

O ator teve vários papéis de sucesso ao longo de sua carreira

Sir Michael John Gambon começou sua carreira no início da década de 60 atuando no cinema. Não demorou muito para ganhar espaço na TV e seu talento foi conquistando cada vez mais fãs até que o ator foi também para o cinema.

Apesar do veterano ter feito muito sucesso em Harry Potter, teve outros papéis de destaque, como o líder psicótico da máfia na produção de Peter Greenaway: O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante.

Gambon era apaixonado pelo teatro desde a adolescência

Em 2010, Michael Gambon brilhou mais uma vez em O Discurso do Rei, quando deu vida ao idoso rei George V. Em Harry Potter ele foi o segundo artista a interpretar Dumbledore, pois Richard Harris morreu em 2002.

Michael Gambon nascem em Dublin, Irlanda, na década de 40 e era filho de um engenheiro e uma costureira. Aos seis anos sua família mudou-se para Londres e apesar de ter se formado em Engenharia, assim como o pai, sua paixão era pelo teatro. Hoje, fãs e amigos prestam as últimas homenagens a este grande artista.