A morte da ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira completa uma semana nesta quinta-feira (28). Ainda assimilando o duro baque de ter perdido a filha, os pais de campeã olímpica, seu Geraldo e Dona Aparecida, publicaram uma carta falando sobre a dificuldade de contornar a saudade, e fizeram pedido de orações.
A publicação feita traduz um pouco do sentimento vivenciado por ele nos últimos dias, além de trazer um agradecimento pelas mensagens de força emanadas à família, bem como um pedido de oração em meio à missa de sétimo dia da ex-atleta, que ocorre no dia de hoje (28).
Agradecimento e pedido
“Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar conforto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina. Amanhã (28/9), teremos a missa de sétimo dia da entrega da nossa filha amada Walewska ao Senhor”, disseram os pais da campeã com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim.
Caso segue sendo investigado
Ao longo de uma semana, a Polícia Civil de São Paulo está mergulhada na apuração da morte da ex-jogadora de 43 anos. Walewska caiu do 17º andar do prédio onde morava. A principal suspeita é que ela tenha tirado a própria vida, mas nenhuma possibilidade foi descartada pelas autoridades.
Nos últimos dias, a Polícia já colheu oitivas de testemunhas que estavam no prédio e viram Walewska um pouco antes do ocorrido. O esposo da ex-jogadora, Ricardo Mendes, também já prestou depoimento, e revelou as autoridades que a relação com a esposa já vinha desgastada, e que os dois vinham nos trâmites para se divorciarem.
Segundo Ricardo, a sua não ida para o funeral da companheira em Belo Horizonte se deu por recomendação dos pais de Walewska. O irmão da ex-atleta, Weslley Oliveira, já chegou a rechaçar esta versão.