Falece Michael Gambon, aos 82 anos, conhecido como Dumbledore; outros atores de Harry Potter que já partiram

Ator Michael Gambon foi o segundo intérprete de Albus Dumbledore na bilionária franquia de Harry Potter.

PUBLICIDADE

O ator Michael Gambon, amplamente reconhecido por sua interpretação do personagem Albus Dumbledore, na franquia de filmes Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos. A triste notícia foi confirmada pela família através de uma declaração dada por Clair Dobbs, agente de relações-públicas.

Segundo informações da PA Media, o famoso perdeu a vida de forma pacífica no hospital. Sua partida é muito sentida pelos fãs da saga do bruxo, e representa uma perda significativa não apenas para a indústria do entretenimento, mas para seus inúmeros admiradores ao redor do mundo.

Morte de outros atores de Harry Potter

A saga Harry Potter já perdeu alguns atores e atrizes ao longo dos anos. Alan Rickman deu vida a Severo Snape, um dos personagens mais emblemáticos, indo a óbito aos 69 anos, em 2016, vítima de câncer. Richard Harris, o primeiro intérprete de Albus Dumbledore, morreu em 2002, aos 72 anos, de câncer linfático.

Paul Grant, que tinha 1,32m, deu vida a um dos personagens do Banco de Gringots, e teve morte cerebral aos 56 anos, depois de ser encontrado desmaiado. Robbie Coltrane, intérprete do querido Rubéo Hagrid faleceu em 2022, aos 72 anos, de falência múltipla dos órgãos.

John Hurt foi o intérprete de Olivaras, o dono da loja de varinhas mágicas, e faleceu aos 77 anos, em 2017, vítima de câncer. Helen Mccroy viveu Narcisa Malfoy, mãe do terrível Draco. A atriz morreu de câncer, aos 52 anos, em 2021. Dave Legeno, deu vida ao lobisomem comensal da morte, Fenir Greyback. O artista morreu com 50 anos, em 2014, vítima de alta temperatura em uma trilha na Califórnia.

Verne Troyer interpretou Grampo, um dos duendes de destaque do banco Gringotes. O artista, que tinha 81 cm, faleceu aos 49 anos, em 2018. Conforme o laudo médico, o óbito ocorreu por ingestão excessiva de bebida alcoólica. Richard Griffiths, ator que viveu o tio Valter Dursley, faleceu em 2013, aos 65 anos, após uma cirurgia do coração.

Ator de Harry Potter morreu antes de lançamento de filme

Robert Knox o jovem artista interpretou Marcos Belby, sendo vítima de um assassinato a facadas, aos 18 anos, em 2008, antes do lançamento do último filme em que participou. Timothy Bateson emprestou sua voz e movimentos para o elfo Monstro, falecendo em 2009 aos 83 anos. Roger Lloyd Pack interpretou Bartô Crouch, membro do Ministério da Magia. O ator faleceu de câncer, aos 69 anos, em 2014.