Falece Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore em Harry Potter; agência expõe como foi o óbito

Ator Michael Gambon, que interpretou Dumbledore na franquia Harry Potter, foi a óbito aos 82 anos.

PUBLICIDADE

O renomado ator Michael Gambon, famoso por sua interpretação do personagem Albus Dumbledore na franquia Harry Potter, foi a óbito aos 82 anos, nesta quinta-feira (28). Essa triste notícia foi dada pela família através de uma declaração feita pela agente Clair Dobbs.

De acordo com informações da agência de notícias PA Media, o veterano foi a óbito “pacificamente no hospital”. Sua partida é uma perda significativa para a indústria do entretenimento e seus inúmeros fãs em todo o mundo.

Papeis de destaque de ator de Harry Potter

Respeitado por várias gerações de profissionais, Sir Michael John Gambon, nascido em Dublin, na Irlanda, iniciou sua carreira nos palcos no início dos anos 1960, posteriormente expandindo sua atuação para a televisão e o cinema.

O ator também ficou especialmente marcado por suas interpretações, incluindo o papel do líder psicótico da máfia no filme O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante, dirigido por Peter Greenaway em 1989, bem como sua atuação como o rei George V em O Discurso do Rei, dirigido por Tom Hooper, em 2010. Seu legado artístico será lembrado por sua impressionante versatilidade e talento.

Ator Michael Gambon foi segundo intérprete de Dumbledore

Michael Gambon assumiu o icônico papel de Albus Dumbledore na adaptação cinematográfica de Harry Potter, após o falecimento de Richard Harris em 2002. Harris havia interpretado o personagem nos dois primeiros filmes da série. O segundo intérprete trouxe sua própria interpretação memorável para o papel e conquistou a admiração dos fãs da saga.