Nos próximos capítulos da novela Meu Pecado, ocorrerá uma passagem no tempo de três anos. Nesse período, Lucrécia será esposa de Carmelo ao aceitar sua chantagem e as maldades de Rosário. Apesar de casada, a jovem se recusa a ter relações com Carmelo, que cai no alcoolismo e começa a enlouquecer, tendo delírios com Ramiro.
Já Juliano começa a trabalhar em uma fazenda, o qual o proprietário o torna um dos donos do negócio. A filha desse homem, Lorena, se torna noiva de Juliano. Insegura e possessiva, Lorena tem verdadeiro horror em pensar que o noivo possa se reencontrar com seu grande amor do passado: Lucrécia.
Lucrécia descobre que Juliano vai se casar
Certo dia, Teresa receberá dois convites de casamento. Um direcionada a ela, e outro para o irmão e sua esposa. Teresa abre o envelope e vê que se trata de um convite do casamento de Juliano e Lorena.
Quem mandou o convite foi Lorena, com o único objetivo de mostrar para Lucrécia que Juliano seguiu a vida e a superou. Lucrécia chega à sala naquele momento e Teresa entrega o seu convite para a cunhada ler. Lucrécia fica arrasada ao saber que o amor de sua vida já não a ama mais. O que a mocinha não sabe é que assim como ela se casou com Carmelo para salvar Juliano e Paulino, Juliano pensa em se casar por gratidão ao pai da moça, mas não a ama.
Juliano é traído pela noiva
Juliano descobre que a noiva mandou convites para Lucrécia e Carmelo e fica furioso. Enquanto ele não chega na casa da noiva, Lorena o trai com outro homem. Por muito pouco o rapaz não encontra a noiva beijando o rival.
Juliano ignora Miguel ao encontrá-lo na casa, e briga com Lorena por ela ter mandado os convites para a fazenda São Pedro. Lorena diz que foi seu pai quem pediu que mandasse os convites para fazenda São Pedro, pois era amigo de Ramiro. Juliano não acredita na noiva.