Viúvo de Walewska deve ser ouvido novamente pela polícia; irmão dela não acredita em versão do óbito

Walewska morreu na semana passada e Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

PUBLICIDADE

Alerta de Gatilho: É importante reconhecer que este texto abordará um tema sensível, o suicídio. Ler sobre esse assunto pode ser perturbador e desencadear emoções difíceis. Se você ou alguém que você conhece está enfrentando desafios relacionados a esse tema, lembre-se de que há recursos de apoio disponíveis, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Centro de Valorização da Vida (CVV), no telefone 188. Não hesite em buscar ajuda e apoio sempre que necessário, pois a saúde mental e o bem-estar são prioridades que merecem atenção e cuidado.

A ex-jogadora de Võlei Walewska, de 43 anos, teria tirado a própria vida na semana passada, em São Paulo. Campeã olímpica em 2008, ela caiu do 17º andar do prédio onde morava com o marido, Ricardo Mendes. Familiares e amigos estão muito abalados com tudo o que aconteceu.

Marido deve ser ouvido

A Polícia Civil está conduzindo as investigações da morte de Walewska e o marido dela deve ser ouvido novamente no 78º DP, onde o inquérito policial foi instaurado. Os investigadores responsáveis por conduzir o caso estão aguardando período de cinco a 10 dias devido ao luto dos familiares.

O que se sabe a princípio é que Walewska acessou a área comum do prédio, localizada no 17ª andar, por volta das 16h de quinta-feira (21). Pouco depois das 18h, ela caiu lá de cima. O marido contou que chegou em casa, não encontrou Walewska e foi tirar um cochilo. Ricardo mostrou mensagens que trocou com a esposa no dia do ocorrido.

Irmão duvida de versão de suicídio

Wesley Oliveira, irmão de Walewska, afirmou que é difícil acreditar que a medalhista de ouro nos Jogos de Pequim tenha tirado a própria vida. “Difícil acreditar que isso aconteceu”, afirmou, explicando que não vê lógica na felicidade que a irmã irradiava com o fato de tirar a própria vida.