Resultado do laudo aponta se motorista que atropelou Kayky Brito é ou não culpado pelo acidente

Diones parou o veículo assim que atropelou o ator e acionou a equipe de resgate, permanecendo no local até a chegada da ambulância.

PUBLICIDADE

Chegou ao fim o inquérito que investigava o atropelamento de Kayky Brito ocorrido no dia 2 deste mês, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o motorista seguia pela avenida abaixo da velocidade máxima permitida e que não fez uso de bebida alcoólica ou drogas.

Diones Coelho Silva estava dentro de todas as normas de trânsito e logo após o atropelamento fez questão de parar e prestar socorro à vítima. Diante de tudo isso, a polícia declarou que o motorista não é culpado e não responderá por nenhum crime.

A 16ª DP da Barra da Tijuca informou em seu relatório, que foi obtido pelo jornal O Dia, que o motorista de aplicativo estava a 48 quilômetros por hora na avenida Lúcio Costa quando o veículo atingiu Kayky Brito, sendo que a velocidade máxima permitida no local é de 70 km/h.

Delegado pediu o arquivamento do caso

Diones passou por exames e os resultados mostraram que ele não se encontrava sob efeito de entorpecente no momento do atropelamento. A passageira que se encontrava no carro de aplicativo também prestou depoimento e informou que o motorista dirigia com cuidado e prestou socorro à vítima.

O delegado responsável pelas investigações, Ângelo Lages, disse ao jornal O Dia que já solicitou o arquivamento do caso, alegando que o motorista não praticou nenhum crime e completou: “Ele socorreu a vitima, veio à delegacia. Então, ele está excluído de qualquer tipo de responsabilidade nesse evento“.

O ator deixou a UTI na semana passada

Kayky Brito segue internado no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele sofreu politrauma corporal e também traumatismo craniano.

Aos poucos ele vai se recuperando e já recebeu alta da UTI na última sexta-feira (22). Fãs e famosos seguem na torcida para que o ator logo possa ir para casa.