A montadora de automóveis Caoa, responsável pelas marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, optou por encerrar seu patrocínio à novela Terra e Paixão, da TV Globo. Após o término do acordo, a empresa tomou a decisão de não renovar o contrato.
Durante um período de três anos, a Caoa investiu aproximadamente R$ 200 milhões na emissora carioca, de acordo com informações divulgadas quando a parceria foi inicialmente estabelecida. Segundo relatos do site F5, vinculado à Folha de S.Paulo, a Caoa optou por não mais patrocinar as tramas do horário nobre da Globo com base em dois principais motivos.
Motivos da saída da patrocinadora
O primeiro motivo para a saída da Caoa está relacionado à crise na indústria automobilística, que experimentou uma queda nas vendas nos últimos dois anos no Brasil. O segundo motivo é que a Caoa considera ter alcançado seu objetivo de promover o reconhecimento de marcas como Chery entre o público brasileiro por meio do patrocínio da novela das nove.
A Globo, em um comunicado ao veículo de imprensa, confirmou que já fechou um novo acordo com outra empresa para patrocinar as novelas das 21h. O canal anunciou que o novo patrocinador assumirá o espaço a partir de outubro e que o nome da nova parceira será revelado em breve. Os valores não foram divulgados.
Novo patrocinador
Para não perder dinheiro, a Globo informou que fechou com novo patrocinador. O nome ainda vai ser divulgado. A emissora destacou em comunicado que a novela das 21h é a maior audiência da TV brasileira e atingiu 167 milhões de pessoas (81% da população do país). Terra e Paixão vai ao ar depois o Jornal Nacional.