Marido de Walewska faz revelação sobre carta deixada por ex-jogadora

Ricardo Mendes conversou com colunista Fábia Olivieira e trouxe detalhes sobre a morte da campeã olímpica.

PUBLICIDADE

A morte da campeã do vôlei, Walewska Oliveira, causou forte comoção nacional na última semana. Casado com a ex-jogadora há quase 20 anos, o corretor de imóveis Ricardo Mendes, concedeu uma entrevista à jornalista Fábia Oliveira, onde trouxe alguns detalhes do caso, como por exemplo, a carta de despedida encontrada pelas autoridades.

No papo com Fábia, Ricardo foi indagado sobre o material encontrado pela Polícia Civil na área comum onde Walewska estava antes de cair do 17º andar, e revelou que o conteúdo ainda está sob posse dos investigadores, bem como o celular da ex-jogadora.

“Ainda não me entregaram a carta e nem o celular dela”, disse Ricardo, de forma sucinta. No boletim de ocorrência, os policiais que chegaram no espaço onde Walewska estava pouco antes do ocorrido se depararam com uma garrafa com uma taça, um celular e uma pasta que continha uma folha sulfite. Nesta folha em questão, estava uma carta, supostamente escrita pela vítima, em tom de despedida.

Reações de Walewska

Ainda no B.O, consta um depoimento de uma das funcionárias do prédio, que informou ter visto a ex-jogadora pouco antes do ocorrido, na área de lazer, bebendo vinho. A testemunha relatou que a campeã olímpica não apresentava nenhum tipo de abatimento ou choro, chegando a conversar com ela normalmente.

Ocorrida há quase uma semana, a morte de Walewska ainda é classificada como “suspeita”, e segue sob investigação das autoridades paulistas. O caso foi registrado no  78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins.

Ricardo não foi ao funeral

Na entrevista com Fábia Oliveira, Ricardo Mendes voltou a se pronunciar sobre o fato de não ter ido ao velório e sepultamento da esposa, que ocorreu no último final de semana, em Belo Horizonte. Segundo ele, a orientação teria partido por meio de pedido feito pelos sogros, que não queriam constrangimentos ou confusão nas cerimônias restritas, uma vez que segundo ele, o irmão de Walewska estaria muito agitado com o ocorrido.